Prefeitura promove torneio de futsal em alusão ao novembro azul

A prefeitura de Jordão promoveu um torneio de futsal em alusão ao novembro azul, mês de conscientização para a saúde do homem, a fim de incentivar o tratamento precoce contra o câncer de próstata.

Segundo o prefeito, o objetivo do torneio é incentivar a participação masculina e informar sobre a importância do diagnóstico para o tratamento precoce. Serão várias atividades promovidas pela secretaria de saúde para incentivar os homens da cidade a realizar o exame pelo menos uma vez por ano.

"Infelizmente o câncer é uma doença sem cura. Mas um diagóstico no inicio aumenta em 99% a possibilidade de morte do paciente. Então fazer o exame e iniciar o tratamento o quanto antes é fundamental. Aqui em Jordão estamos incentivando os homens a fazerem os exames, procurar as UBS pelo menos uma vez por ano, para o exame" destacou o prefeito.

O torneio é uma forma de conquistarmos a atenção dos homens e apresentar mais sobre os tipos de câncer, formas de diagnóstico e de tratamento, finalizou o prefeito.