Prefeitura realiza atendimento e integração da comunidade do Ouro

Prefeitura de Jordão promove atendimentos e integração na comunidade do Ouro com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes e a Câmara Municipal.

No último final de semana, afim de promover a integração da comunidade do Ouro e levar ações voltadas à saúde e bem-estar da população, além de divulgar as atividades já promovidas ao longo do último ano e as novas ações, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) realizou uma programação na comunidade do Ouro.

Segundo o prefeito, o objetivo é promover o esporte e lazer além de um atendimento completo de saúde para os moradores. "Levamos neste final de semana uma série de ações voltadas à saúde e bem-estar dos moradores da comunidade. A iniciativa tem como objetivo a implementação da prática esportiva, momentos de lazer e prevê a realização de atividades de Prevenção e Promoção da Saúde e da Qualidade de Vida da população" disse o prefeito.

Naudo ainda reforça que o povo jordãoense superou uma pandemia horrível e ainda foi surpreendido no início deste ano de 2022, por uma alagação terrível que atingiu mais de 70% do município, e que a agenda, visa garantir um pouco de entretenimento, bem-estar, e ainda, garantir uma saúde mental equilibrada para o povo, ressaltou.

De acordo com a secretária de educação, esporte e cultura, Meire Sérgio, a expectativa é de que o projeto contribua de forma positiva no dia a dia dos moradores, e que eles passem a usar os espaços públicos para promoção da integração entre os povos, momentos de cultura e lazer, e troca de experiências e apoio mútuo, garantindo saúde e esporte para todos.

A promoção da saúde também foi destaque na ação e o prefeito entregou kits de higiene bucal aos moradores. O dentista do município fez uma palestra e ainda deu inúmeras dicas e orientações para as crianças e jovens presentes, como realizar uma boa higienização bucal e escovação, evitando cáries, mal hálito e outros problemas de saúde.

Confira o vídeo