Prefeitura realiza Jogos Amistosos em aldeias Indígenas de Jordão

O prefeito Naudo Ribeiro (PDT) reuniu etnias diferentes para prestigiar os Jogos Amistosos Indígenas de Futebol em Aldeia de Jordão na manhã deste sábado, 22.

Segundo o prefeito, o objetivo do amistoso é unir as etnias para uma integração entre eles, apresentar aos municípios participantes a importância do respeito e integração entre indígenas e não indígenas.

O evento esportivo ocorreu no sábado, 22, em aldeia indígena e foi coordenado pelo vereador Sivaldo Kaxinawa com o apoio da prefeitura, gestão Naudo Ribeiro.

Foram inúmeros times, kaxinawa do Jordão, Santa Rosa, Manoel urbano e um jogo especial da seleção kaxinawa Jordão contra seleção kaxinawa Santa Rosa.

Para o prefeito Naudo o evento é importante e salutar e garante visibilidade a cultura jordãoense. “Hoje podemos mostrar para a sociedade não indígena que temos condições e somos capazes de fazer grandes táticas esportivas participando de alguns jogos esportivos”, ressaltou o prefeito.

Já o vereador Sivaldo Kaxinawa pontou “Esse amistoso serve para destacar os jogadores, tentando através do esporte mostrar suas origens e cultura”.