Servidor, justifique sua ausência a chefia imediata e ao RH. Evite corte no ponto e PAD.

A Prefeitura de Jordão, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Obras, comunica ao servidor, que em caso de ausência ao trabalho, deve informar a chefia de imediato e ainda apresentar ao departamento de RH, o documento com justificativa plausível, a fim de evitar corte no ponto e o desconto na folha de pagamento.

Comunicar a chefia imediata, justifica-se pelo fato, da necessidade do gestor organizar as rotinas de trabalho e distribuir a outros servidores, quando possível, a fim de evitar atraso nas demandas da municipalidade. Já o envio ao departamento de RH, é justamente para evitar corte no ponto, acarretando desconto no salário do servidor. Lembrando, que todos os registros são arquivos na pasta funcional.

A gestão lembra, que por força de lei, em caso de desobediência poderá ser aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), instrumento que a Administração Pública se utiliza para apurar infrações funcionais e aplicar penalidades cabíveis aos agentes públicos. Sua importância é inegável no serviço público. Obviamente, que antes o servidor será orientado sobre o procedimento correto, e em casos de reincidência, poderá ser aberto o PAD.