Ufac deve abrir 50 vagas para o curso de matemática no Jordão.

Atualizado: 5 de abr. de 2023

O prefeito Naudo Ribeiro, se reuniu com a reitora da Universidade Federal do Acre (UFAC) na segunda-feira, 3 de abril, para alinhar um novo curso para o município do Jordão, com emenda do ex-Deputado Jesus Sérgio e um acordo de cooperação entre a Prefeitura de Jordão e a UFAC para capacitação de professores da rede municipal jordãoense.

Na última segunda-feira, 03, a reitora da Ufac, Guida Aquino e o prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro (PDT), participaram de uma reunião para discutir a emenda parlamentar do ex-deputado federal Jesus Sérgio (PDT-AC), no valor de R$ 1,6 milhão, destinada à realização de um curso de graduação no município.

A iniciativa deve oferecer 50 vagas destinadas aos moradores da localidade e faz parte dos investimentos em interiorização da Ufac. Guida Aquino destacou a importância de promover cursos em municípios que mais precisam e afirmou que a “Educação não é gasto, é investimento.”

Os gestores também firmaram parceria para buscar mais recursos para a realização do curso, visto que os valores de transporte para o Jordão diferem dos de outros municípios com acesso via estradas. A ideia é encontrar com parlamentares acreanos em Brasília, para conseguir os valores restantes para a concretização dos planos na cidade.

Naudo Ribeiro deixou claro que a localidade precisa de uma graduação em Matemática, demanda da população e uma necessidade para suprir a carência de professores na rede municipal de ensino. A Pró-Reitoria de Graduação analisará o pedido.

“Tenho certeza que iniciamos uma nova história e parceria para beneficiar nossos jovens, a serem pessoas melhores e obterem uma boa formação, pela melhor universidade da região amazônica, nossa Ufac. Ah, nossos professores terão um upgrade de conhecimento, com o curso que será ofertado em parceria. Educação é um dos pilares que elegi como prioridade em meu governo. Agradeço a destinação de emenda pelo amigo e ex-deputado Jesus Sérgio, e a reitora Guida Aquino, pelo empenho em fazer tudo isso acontecer. A prefeitura é parceria, e fará tudo estiver a seu alcance para os objetivos serem alcançados”, disse o prefeito.

Além disso, a reitora e o prefeito discutiram termo de cooperação para a realização de cursos de reciclagem, capacitação e palestras para professores da rede municipal, visando melhorar a qualidade da educação no município.

Também participaram da reunião a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; e o assessor do prefeito, Ivonei Júnior.